Resende

21° Min29º Max

Selo prevenção do site

Notícia

01/12/2011

Associação Comercial passa a fazer parte do Instituto Marechal José Pessoa

Conselho trabalha pelo crescimento sustentável de Resende

Associação Comercial passa a fazer parte do Instituto Marechal José Pessoa

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

          O Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa, está abrindo uma oportunidade, até o dia 21 de dezembro, para novas entidades interessadas em ter representatividade no instituto, criado em setembro, através de lei municipal assinada pelo prefeito José Rechuan (PP) com a missão de formular estratégias e diretrizes voltadas ao crescimento ordenado e sustentável do Município.

         A instituição é composta por representantes do Poder Público Municipal, da sociedade civil organizada, do pensamento acadêmico, das entidades representativas da Indústria, do Comércio, do Turismo, dos empreendedores imobiliários, dos órgãos de engenharia e arquitetura e dos órgãos ambientais do Município, todos especialistas em suas respectivas áreas de atuação.

         - As entidades que atualmente compõem o instituto estão fixadas pela lei de criação do conselho, mas nós decidimos ampliar essa participação e estendê-la a outras entidades, somente dentro deste prazo, que se encerra em dezembro, na última reunião do ano - - explicou o secretário municipal de Planejamento e presidente do Instituto José Pessoa, Alfredo de Oliveira, destacando que, durante a reunião, os conselheiros aprovaram a participação da ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), do comitê suprapartidário Renova Resende e da Associação dos Diabéticos na composição do conselho.

         As entidades interessadas em participar do Conselho devem enviar ofício endereçado à Secretaria Municipal de Planejamento, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, que fica na Rua Augusto Xavier de Lima 251, bairro Jardim Jalisco. Alfredo destaca que só podem se inscrever entidades legalmente constituídas, com registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), sede social e área de atuação bem definida. O prefeito José Rechuan assinará, depois desse prazo, um decreto onde constará a lista com as novas entidades integrantes do conselho.

         A decisão de ampliar a representatividade do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento foi definida na última reunião da instituição, realizada no último dia 23, quando foi aprovado o Regimento Interno do Conselho. Na mesma reunião, ficou decidido que qualquer cidadão pode participar das reuniões do Instituto como conselheiros ouvintes, mas sem direito a voto.

        - Isso significa que qualquer pessoa pode assistir as reuniões e manifestar sua opinião, apresentar sugestões, mas elas não terão direito a voto nas deliberações, o que é exclusivo dos conselheiros constituídos - explicou Alfredo, salientando que outra deliberação aprovada na reunião foi a conclusão do Plano Diretor do Município na reunião de 21 de dezembro.

Palavras chaves: PARTICIPAÇÃO POPULAR
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados