Assistência Social e Direitos Humanos

Iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Produtiva

Assistência Social: Oficinas de capacitação serão retomadas em fevereiro

Crédito: Wagner Alves - ACOM PMR

Os cursos de geração de renda promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Programa de Inclusão Produtiva, vão ser retomados em fevereiro após o recesso do fim de ano. O programa representa uma das ações da Prefeitura voltada à geração de renda para famílias que se encontram fora do mercado. Segundo a programação divulgada hoje pela Secretaria de Assistência Social, no dia 01º de fevereiro terão início as aulas de três oficinas de capacitação: Sabão, Fibra de Bananeira e Artesanato. Para março, está previsto o início das aulas do curso de Tecelagem Manual (foto). As pessoas interessadas em participar de qualquer um destes cursos devem se dirigir a uma das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que se localizam nos bairros Lavapés, Jardim Esperança, Toyota e Itapuca. O candidato passará por uma triagem e será entrevistado por uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social visando identificar se ele atende aos critérios estabelecidos pela pasta para participar das oficinas. Um dos requisitos é estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). A equipe técnica responsável pela seleção conta com psicólogos, assistentes e agentes sociais. A partir deste passo, o procedimento seguinte é a inclusão numa das oficinas.
Palavras chaves: INSCRIÇÕES ABERTAS