Assistência Social e Direitos Humanos

02/05/2012

Assistência Social: novo Centro de Referência estará pronto em junho

Prefeitura investe recursos próprios na unidade

Assistência Social: novo Centro de Referência estará pronto em junho

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

A unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jardim Esperança, na região da Fazenda da Barra, está sendo beneficiada pela realização de uma reforma em suas instalações físicas. A medida tem como objetivo melhorar as condições de trabalho aos profissionais lotados no serviço e de atendimento para as famílias cadastradas. O CRAS do Jardim Esperança se localiza na Rua Frei Tito, sem número. Realizada com recursos próprios da Prefeitura, a reforma está estimada em R$ 79 mil.  A inauguração dos serviços de melhoria acontecerá em junho.

Executada pela EUROVALE, empresa vencedora do processo de licitação, o CRAS do Jardim Esperança está recebendo, nas dependências internas, a colocação de um novo piso. A cozinha foi ampliada e os banheiros  receberam melhorias no sistema hidráulico. A altura do telhado foi aumentada para melhorar as condições de ventilação. O trabalho de reforma vai garantir ainda as condições de acesso aos cidadãos portadores de necessidades especiais.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marly Ceccoline Cortona, cuja pasta coordena o atendimento às famílias de baixa renda cadastradas nas quatro unidades do CRAS, os serviços de melhorias seguem às normas estabelecidas pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

- Estamos, praticamente, proporcionando às famílias do CRAS do Jardim Esperança uma nova sede, que irá permitir condições melhores de trabalho para os servidores, o que certamente vai se refletir na melhoria da qualidade do atendimento aos usuários do serviço  - afirma Marly, acrescentando que as outras três unidades do CRAS se localizam nos bairros Toyota, Itapuca e Lavapés.

Palavras chaves: OBRAS