Assistência Social e Direitos Humanos

Foram adquiridos 100 kits para serem entregues na APMIR e nos CRAS

Assistência Social distribui kits de enxovais de bebês para mães de baixa renda

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, começou nesta quarta-feira, dia 21, a distribuição de 100 kits de enxoval para bebês, que serão entregues a mães de baixa renda. De acordo com a secretária titular da pasta, Marly Ceccoline Cortona, 50 kits foram entregues à APMIR (Associação de Proteção à Infância de Resende), e outros 50 serão destinados aos quatro CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da cidade, nos bairros Lavapés, Toyota, Itapuca e Jardim Esperança. A distribuição contou com a presença da primeira-dama do município, Ana Paula Rechuan.

Os kits são compostos pelos seguintes itens: dois conjuntos de lã, com casaquinho, touca e sapatinho; quatro conjuntos de malha (pagão e calça de pezinho); seis fraldas de tecido; uma toalha de banho; uma manta; e três fraldas plásticas. A distribuição faz parte do projeto Nascer em Paz.

- Nós fazemos a entrega dos kits uma vez por ano e, a partir de agora, a entrega está respaldada por uma lei de autoria do ex-vereador Pedra. Nossa meta é ampliar o número de kits entregues nos próximos anos - explicou a secretária, salientando que nos CRAS, além do enxoval, as mães recebem também a cesta de hortifruti do projeto Sacola Cheia, Alegria na Mesa, com frutas, legumes, verduras e ovos para dar um reforço na alimentação no período em que ela estiver amamentando. Neste caso, a cesta é entregue já a partir da gestação.

PRONATEC - Com relação aos cursos promovidos pela Prefeitura em parceria com o governo federal, Marly Ceccoline Cortona informou que já no final deste mês a Prefeitura está abrindo as inscrições para os cursos de eletricista de automóveis, mecânico de ciclomotor, montador de veículos automotivos, montador de painéis elétricos e almoxarife. As aulas acontecem no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e terão início em abril de 2013. As inscrições serão realizadas nas unidades dos CRAS.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL