27/07/2010

Devido ao serviço, tráfego em Campos Elíseos sofre modificações

Asfaltamento da Avenida Nova Resende deverá estar concluído até sexta-feira

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, informou na manhã desta terça-feira, dia 27, que até a próxima sexta-feira (30 de julho) deverão estar concluídas as obras de asfaltamento na Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos, que foram vistoriadas hoje pelo prefeito José Rechuan (DEM). Iniciadas ontem, segunda-feira, as obras (foto) representam uma das etapas do Projeto Urbano Humano, que prevê, entre outras ações, a construção de um calçadão e de uma ciclovia na Avenida Nova Resende. O Projeto Urbano Humano é coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura. Em razão do asfaltamento da Avenida Nova Resende, o tráfego de veículos está fechado desde o trecho da Rua Gulhot Rodrigues a partir do calçadão da Avenida Albino de Almeida até a ponte Miguel Couto. Segundo Rubens Almada, o trecho a ser asfaltado da Avenida Nova Resende totaliza uma extensão aproximada de 500 metros. As obras de asfaltamento vão beneficiar o lado direito da avenida (sentido Rua Gulhot Rodrigues – Ponte Miguel Couto).No outro lado da Nova Resende vão ser construídos o calçadão e a ciclovia, às margens do Rio Paraíba do Sul. Quase 30 operários trabalham na execução destes serviços de asfaltamento, sendo que 12 equipamentos, entre máquinas e caminhões, foram mobilizados para a obra. Antes de iniciar a colocação do asfalto, a Prefeitura retirou o piso inter-travado até então existente na localidade e reforçou a base. Com a interdição do trecho para a realização destas obras, os motoristas provenientes da Avenida Marechal Castelo Branco em direção às regiões do Centro, do Manejo e do Jardim Jalisco deverão trafegar pela Rua Luiz Pistarini e entrar na Rua Coronel Braziel (via da Estação Ferroviária de Campos Elíseos), de onde terão acesso à Ponte Miguel Couto pela Avenida Getúlio Vargas, na qual fica situado o Colégio estadual Olavo Bilac. Elaborado pelo secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, arquiteto Ton Kneip, o Projeto Urbano Humano prevê, entre as próximas ações depois da realização de obras na Avenida Nova Resende, a revitalização do trecho da Avenida Gustavo Jardim entre o Espaço Z, próximo à maternidade APMIR, até à residência oficial do general comandante da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), e da Praça Oliveira Botelho. No caso da Praça Oliveira Botelho, o projeto estabelece a abertura de uma via para o tráfego de veículos em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a construção do calçadão entre a Rua XV de Novembro e a Rua Eduardo Cotrim.
Palavras chaves: PROJETO URBANO HUMANO