° Minº Max

Exposição de capas de vinil acontece no MIS de Resende

“ARTE NA CAPA” DE NOVEMBRO ENALTECE A CULTURA NEGRA

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura Municipal de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no dia 01 de novembro mais uma edição do projeto ‘Arte na Capa’, desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som. Intitulada ‘Um Sorriso Negro’, a mostra poderá ser visitada até o dia 29, sempre de segunda a sexta, das 12h às 18h, com entrada gratuita.

Organizada para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a exposição “Arte na Capa – Um Sorriso Negro” apresenta 27 capas de discos de vinil que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende. Entre artistas nacionais e internacionais, todas as capas apresentam cantores negros sorrindo.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a escolha do tema celebra a importância da cultura negra no Brasil e no mundo. “O Dia da Consciência Negra é um dia de luta e reflexão, mas nossa exposição no MIS é uma maneira de apresentar ao público a inestimável contribuição do povo negro à cultura mundial”, disse o presidente.

Os organizadores da exposição optaram por misturar artistas nacionais e internacionais, assim como alguns nomes com grande visibilidade na mídia ao lado de outros poucos conhecidos. Entre os destaques nacionais estão Alcione, Almir Guineto, Emilio Santiago e Martinho da Vila. Os destaques internacionais são Shirley Bassey, Robert Cray, Louis Armstrong, Ray Charles e Earl Grant.

Palavras chaves: Arte Na Capa