Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

02/05/2022

ARTE NA CAPA DE MAIO CELEBRA O DIA NACIONAL DO ARTISTA PLÁSTICO A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, DIA 5

Exposição acontece de 5 a 31 de maio, no Museu da Imagem e do Som de Resende

ARTE NA CAPA DE MAIO CELEBRA O DIA NACIONAL DO ARTISTA PLÁSTICO A PARTIR DE QUINTA-FEIRA, DIA 5

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre na próxima quinta-feira, dia 5, mais uma mostra do projeto “Arte na Capa”, no Museu da Imagem e do Som. Nesta edição de maio se celebra o Dia Nacional do Artista Plástico, em que serão apresentadas capas de discos assinadas por grandes nomes da arte brasileira. A exposição poderá ser visitada até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

O Dia Nacional do Artista Plástico é celebrado no dia 8 de maio e surgiu para homenagear o pintor José Ferraz de Almeida Júnior. Ele é considerado pelos estudiosos um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros do século XIX. A data passou a ser celebrada a partir de 1950 e o dia escolhido foi a data de nascimento do José Ferraz.

Entre os artistas que assinam as capas de discos selecionadas para esta exposição estão: Luiz Stein; Pojucan; Cristina Portella; Luiz Jasmin; Luiz Pessanha; Paulinho Pedra Azul; Ciro Cozzolino; Iastake Fassimoto; Aubrey; Chico Caruso; Tebaldo e Glauco Rodrigues. E ainda estará representado na mostra, o Elifas Andreato, considerado o maior capista brasileiro e que faleceu no início de abril. 

O presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, destaca que o acervo de discos do MIS Resende se presta para celebrar qualquer assunto. 

-É impressionante como qualquer tema levantado pela equipe consegue ser retratado nas capas de discos. Para o Dia do Artista Plástico foi ainda mais fácil, pois os criadores de capas, também chamados de capistas, são artistas natos - disse Thiago Zaidan.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica localizado na Rua Luiz da Rocha Miranda, n°117, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.

Palavras chaves: Arte Na Capa; Dia Nacional Do Artista Plástico
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados