Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

21/01/2022

‘ARTE NA CAPA’ DE FEVEREIRO HOMENAGEIA OS 90 ANOS DO PRIMEIRO DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RJ

Exposição pode ser conferida a partir do próximo dia primeiro de segunda a sexta no Museu da Imagem e do Som 

‘ARTE NA CAPA’ DE FEVEREIRO HOMENAGEIA OS 90 ANOS DO PRIMEIRO DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RJ

Crédito: Divulgação/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia primeiro a exposição “Arte na Capa – Na Passarela”, no Museu da Imagem e do Som de Resende, que homenageia os 90 anos do primeiro desfile oficial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

O tema escolhido para o mês de fevereiro é o carnaval, relembrando que em 2022 comemora-se os 90 anos do primeiro desfile oficial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que em 1932, teve a Mangueira como campeã. No desfile, realizado na Praça Onze, a história do samba e das escolas alcançava um novo patamar, ganhando o coração não só dos cariocas, mas de todo o país. 

- Nossa intenção é apresentar ao público parte de nosso acervo de vinil, criando mensalmente exposições temáticas que podem homenagear um artista ou celebrar uma data comemorativa – disse o presidente da Casa da Cultura Thiago Zaidan.

A mostra poderá ser visitada no Museu da Imagem e do Som, que fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico, até o dia 25, sempre de segunda a sexta, das 12h às 17h. A entrada é gratuita. 

 

Palavras chaves: Arte Na Capa; Carnaval; 90 Anos Primeiro Primeiro Desfile Escola De Samba
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados