02/07/2012

Evento gratuito aconteceu do dia 28 de junho a 1º de julho

Arraiá no Parque teve público de 50 mil pessoas em quatro dias

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O Arraiá do Parque, que terminou domingo, dia 1º de Julho, levou cerca de 50 mil pessoas ao Parque de Exposições nos quatro dias da festa, que já faz parte do calendário oficial de eventos do município e foi organizada pela Superintendência Especial de Eventos e Integração, com o apoio cultural da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da CCR Nova Dutra.

Para o prefeito José Rechuan, o sucesso desta terceira edição do Arraiá deve-se ao fato da organização ter prestigiado os músicos da região, com apresentações de sanfoneiros e violeiros que garantiram o toque sertanejo ao evento, além das apresentações de danças típicas, como a mazurca.

A festa teve início na quinta-feira, dia 28 de junho, com parque de diversões para as crianças, música eletrônica na Boate Blu e apresentações de artistas locais. Na sexta-feira, dia 29, a Orquestra Paulistana de Viola abriu a programação musical, seguida pela apresentação do Grupo Molejo, apresentando seus maiores sucessos, e o encerramento ficou por conta do grupo resendense Alerta Geral. No sábado, 30, o Trio Pé de Serra de Campina Grande e a dupla Jô e Samuel animaram o público; e no domingo, 1º, o Cantor Latino levou mais de 20 mil pessoas ao parque em noite que teve ainda a dupla Yassir e Rodrigo Satter.

Na avaliação do superintendente de Eventos, Laís Amaral, o Arraiá cumpriu seu objetivo de "fomentar a cultura popular e local". Nos espaços destinados às apresentações de artistas e grupos culturais regionais aconteceram Festival de Sanfona, Festival de Moda de Viola, Desafio de Grupos de Calangueiros, além de bandas de forró.

Os cerca de 40 Violeiros e 20 sanfoneiros participantes de cidades fluminenses, paulistas e mineiras não só ganharam um espaço para suas apresentações, mas também participaram do sorteio, no sábado e domingo, de mais de R$ 10 mil em prêmios entre sanfonas, violas, violões, microfone e outros itens. Outra atração voltada para a valorização dos artistas locais foi o workshop ministrado pelo músico Yassir, na tarde de domingo, que reuniu cerca de 300 pessoas no galpão sertanejo.

Palavras chaves: EVENTO