25/06/2012

Festa gratuita acontece de 28 de junho a 1º de julho no Parque de Exposições

Arraiá do Parque terá show de Latino e do grupo Molejo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Uma vasta programação musical marcará a terceira edição do Arraiá do Parque 2012. O evento, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque de Exposições, faz parte do calendário oficial de eventos do Município. A entrada é franca. Organizado pela Superintendência Especial de Eventos e Integração, a festa conta com o apoio cultural da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da CCR Nova Dutra.

Este ano, o evento comemorará os 164 anos da Elevação de Resende de Vila para a categoria de Cidade. Na abertura dos portões, quinta-feira, dia 28 de junho, às 19h, o público já terá à disposição um grande parque de diversões. A música eletrônica terá seu espaço na Boate Blu, comandado pelos melhores DJs da região e com estrutura e iluminação de última geração.      Para o palco principal os organizadores confirmaram os seguintes shows: Dia 29 - Orquestra Paulistana de Viola (23h), Grupo Molejo (00h30) e Alerta Geral (02h30); Dia 30 - Trio Pé de Serra de Campina Grande (23h30) e a dupla Jô e Samuel (02h); e no dia 1º de julho - Cantor Latino (22h40) e a dupla Yassir e Rodrigo Satter (02h20).

De acordo com o superintendente Especial de Eventos e Integração, Laís Amaral, o Arraiá do Parque tem como objetivo "fomentar a cultura popular e local". Para isto, o evento deste ano terá dois espaços para apresentações de artistas e grupos culturais regionais.

No espaço chamado Galpão Sertanejo, acontecerão atrações como Festival de Sanfona, Festival de Moda de Viola, Desafio de Grupos de Calangueiros, além de apresentações de duplas sertanejas e baile animado com bandas de forró. No Galpão Cultural, acontecerão as gincanas culturais e apresentação de quadrilha com a participação de escolas da rede municipal. Também no palco de apresentação, haverá grupos de danças folclóricas.

No sábado, as atrações no Galpão Sertanejo começam a partir das 14 horas. No domingo, terão início às 10 da manhã.  Já no Galpão Cultural, as atividades começam às 15 horas, no sábado, e a partir das 18 horas, no domingo.

- O nosso Município tem uma tradição rural muito forte. Com o Arraiá do Parque, juntamente com a realização mensal da Feira Sertaneja, a Prefeitura demonstra sua preocupação com a preservação e o resgate da cultura popular, além de oferecer à população uma festa gratuita - afirmou o superintendente.

Palavras chaves: EVENTO