27/03/2009

Arquibancadas começam ser montadas para os torcedores

Competição reunirá 70 atletas neste domingo, no Rio Paraíba

Arquibancadas começam ser montadas para os torcedores

Os cerca de 70 atletas que participarão do Desafio de Remo do Município começam a chegar em Resende neste sábado e vão ficar hospedados em um hotel de Campos Elíseos. A competição acontece no domingo, dia 29 de março, de 9 às 12 horas, no trecho do Rio Paraíba do Sul entre as pontes Velha e Miguel Couto (a ponte localizada nas proximidades do Resende Shopping). Uma arquibancada metálica já começou a ser montada para acomodar os desportistas que forem prestigiar o evento – a arquibancada terá capacidade para 300 pessoas.

Promovida pela Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), o Desafio de Remo contará com o apoio da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e do Corpo de Bombeiros, além de diversas empresas. Participarão  da disputa atletas de grandes clubes do cenário estadual, como Flamengo, Vasco, Botafogo, Guanabara e Clube de Regatas Loureiro.

O percurso da disputa será de aproximadamente 500 metros. Cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino deverão acompanhar a prova. No local haverá uma arena multiuso de remo, onde serão desenvolvidas atividades de entretenimento. A programação prevê ainda uma apresentação da banda musical de Visconde de Mauá.

De acordo com o coordenador de esportes do Instituto EDUCAR, Vagner Camilo, dirigentes da Federação de Remo visitaram recentemente a cidade e aprovaram a viabilidade do uso do Rio Paraíba para a prática da competição.

- O Desafio de Remo deste domingo representa um evento promocional. Durante a realização da prova, as pessoas poderão esclarecer dúvidas a respeito desta modalidade olímpica, além de conhecerem noções básicas do esporte – disse Vagner, acrescentando que a competição tem também o apoio das empresas Nutriplus, NutriSaúde, Academia Shapeway, Castel Plaza Hotel e Transmagoo.

Palavras chaves: DESAFIO DE REMO