14/09/2012

Arena Cultural e Tenda da Terceira Idade da Exapicor terão programações variadas

Tenda da Terceira Idade terá “bailões” do dia 26 a 30 de setembro

Crédito: Arquivo ACOM/PMR

A comissão organizadora da 45ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), formada pela Prefeitura de Resende, Sindicato Rural e Maiss Entretenimento, divulgou na última quinta-feira, dia 13, duas novas programações da festa. As atrações se apresentarão na Arena Cultural e na Tenda da Terceira Idade, espaços criados com o objetivo de valorizar os segmentos da sociedade.

- Desde 2009, o diferencial do evento está sendo a participação da família, então vamos promover atividades variadas que atendam as expectativas e as demandas do público - frisa o presidente da comissão organizadora da Exapicor, Marcial Corrêa.

A Arena Cultural será composta de uma tenda com aproximadamente 750 metros quadrados, palco e arquibancada com capacidade para abrigar cerca de mil pessoas (sentadas e em pé). Nessa estrutura, serão realizadas apresentações culturais do dia 26 a 29 de setembro, no horário das 16 às 20 horas, e no dia 30, das 10 às 16 horas.

No dia 26, serão realizadas apresentações do coral de idosos, Projeto Criarte, Street Dance (dança de rua) e Beat Box (técnica de reproduzir ritmos e batidas usando a boca), além de performances circenses e teatrais. No dia 27, será a vez do grupo de ballet da Secretaria Municipal de Assistência Social; das Orquestras da Polícia Militar e da Academia Militar das Agulhas Negras e show com a cantora resendense Mari Biolchini.

No dia 28, o Choro e o Samba vão tomar conta da Arena Cultural, com os shows da banda Favela Noise, Thiago Zaidan, Mariana Gomes (Pinga Lá Meu Samba) e de Jazz Music. No dia 29, as atrações são a dança do ventre e esquetes de humor, além das apresentações da banda Noches de Havana e da peça de teatro Bar dos Fusco.

No dia 30, encerramento da Exapicor, a Arena Cultural vai mostrar um pouco do folclore brasileiro, com apresentações de Maculelê, Samba de Roda, Roda de Capoeira, Roda de Coco (dança típica do nordeste), Roda de Jongo, Cacuriá (dança do Maranhão) e show com o grupo Pedra Sonora.

Já a Tenda da Terceira Idade será um espaço com palco e pista de dança, onde acontecerão os "bailões" para os idosos, do dia 26 a 30 de setembro, no horário das 21 às 23 horas. O público poderá conferir os shows das bandas Cia Show, Forró Boys, Homero de Souza, Índio Sertanejo e Banda Alpha 7.

- Além dessas programações, ainda estamos concluindo a agenda da "Tenda Cultural". Essa estrutura vai abrigar uma mega exposição de fotos e textos sobre a história de Resende - adianta Marcial Corrêa.

Palavras chaves: EXAPICOR