14/06/2010

Aprovados no concurso público vão tomar posse no dia 02 de agosto

Secretaria de Administração avalia como tranquila a realização das provas

Aprovados no concurso público vão tomar posse no dia 02 de agosto

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O secretário municipal de Administração, Rafael da Fonseca, anunciou para o próximo dia 02 de agosto a posse dos candidatos aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura de Resende neste domingo (13 de junho). Os aprovados irão preencher 295 vagas no quadro de servidores públicos da administração municipal direta e dez no RESENPREVI (Instituto de Previdência do Funcionalismo Público do Município). O concurso (foto) reuniu em torno de 20 mil candidatos de diversos estados, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Na avaliação do titular da Secretaria, Rafael Fonseca, a realização do concurso público transcorreu normalmente, “sem incidentes”. Lembrando que a organização do concurso coube à empresa Consulplan, vencedora de um processo de licitação promovido pela Prefeitura, Rafael explicou que o resultado das provas teóricas será divulgado em breve. Isso porque, no próximo dia 03 de julho, a programação prevê a realização de provas práticas para algumas áreas profissionais, entre elas bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista, motorista, mecânico de automotores e de máquinas pesadas, pedreiro, serralheiro e soldador. Os locais e horários destas provas práticas ainda vão ser divulgados. - Os candidatos poderão acompanhar os próximos passos referentes ao concurso público através do site da empresa organizadora, cujo endereço eletrônico é www.consulplan.net. Apesar do grande movimento de pessoas e veículos na cidade ontem (domingo), podemos avaliar como positiva a realização das provas, pois não houve o registro de incidentes graves. Acreditamos que o esquema especial de orientação ao trânsito montado pela Guarda Municipal e o reforço pedido pela Prefeitura nas áreas de segurança, transporte e comércio contribuíram para a tranqüilidade do concurso – disse o secretário. O concurso realizado ontem oferece vagas para diversos setores, como Educação, Saúde, Finanças, Assistência Social e Obras, desde o nível de escolaridade elementar até o superior, passando pelos ensinos fundamental e médio. Os salários variam de R$ 588,00 a R$ 1.973,00. Moradora de Volta Redonda, a candidata Tatiana Vaz saiu de casa às 7 horas e uma hora depois já estava no local de realização da prova para dentista, realizada no Colégio estadual Oliveira Botelho (Manejo). Ela respondeu as 40 questões em uma hora e 35 minutos. Já o candidato Igor Brum, que também fez prova para dentista no Colégio Oliveira Botelho, saiu de sua residência, no município de Niterói, às 6 da manhã. Ele pretendia vir no sábado para Resende, mas optou por viajar no começo da manhã de domingo, “pois não havia mais vagas nas pousadas e hotéis da cidade”. Segundo dados da Secretaria Municipal de Administração, cerca de 50 por cento dos candidatos inscritos para o concurso moram em outros municípios.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO