22/01/2010

Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 25, às 10 horas

Apresentação de afroreggae contra Dengue acontece no calçadão

Crédito: Clóvis Alves - ACOM/PMR

A Campanha Resende Unida contra a Dengue deve ser lançada oficialmente em fevereiro, mas os eventos já começam nesta segunda-feira, dia 25, às 10 horas, no Calçadão, com apresentação de música e teatro do grupo Afroreggae. A mobilização faz parte também da agenda Cultura Antidengue, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde. A ação cultural e educativa acontece em parceria com a Prefeitura de Resende, responsável pela estrutura do evento, como palanque, som e divulgação. Além das atividades de música e teatro, haverá distribuição de panfletos, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da dengue e a necessidade dos cuidados contra a doença. - Queremos reforçar para a sociedade a importância do combate à doença, evitando principalmente o acúmulo de água parada como forma de impedir a proliferação a proliferação das larvas do mosquito transmissor da dengue – enfatiza a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Lúcia Albuquerque. Parceria – O secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, reforçou também a necessidade da participação da comunidade no trabalho de prevenção à doença. Segundo levantamento da secretaria, cerca de 90 por cento dos ambientes propícios à proliferação do mosquito causador da dengue são encontrados dentro das residências. - A administração municipal vem cumprindo o seu papel no combate à dengue, mas esta luta só surtirá os efeitos esperados se a população fizer a sua parte. Não adianta os objetos com água parada serem eliminados apenas no dia da visita do agente sanitário ao imóvel (foto). Esta providência deve ser adotada todos os dias, pelo próprio morador – disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.
Palavras chaves: SAÚDE