Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

07/08/2019

APÓS SUCESSO E CALENDÁRIO LOTADO, PROJETO 'PASSEIO HISTÓRICO' TERÁ NOVAS DATAS E HORÁRIOS

Cerca de 560 alunos preencheram as vagas iniciais e mais 300 vagas estão sendo oferecidas

Crédito: Gleisiane Carvalho

Em julho, a Prefeitura de Resende, através do Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, anunciou a realização de um novo projeto voltado para grupos de alunos das redes pública e privada da cidade, o 'Passeio Histórico'. A procura pelas vagas foi um total sucesso, atingindo o número máximo de inscrições. Agora, o Arquivo Histórico está oferecendo novas datas e horários para o passeio, cujo agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3354-6927, no horário de 13h às 17h.

De acordo com o diretor do Arquivo Histórico Municipal e idealizador do projeto, Angelo Tramezzino, estima-se que cerca de 560 alunos da rede pública e privada de ensino vão desfrutar do passeio, contando somente com as primeiras datas de agendamento. Com as vagas adicionais, esse número poderá ganhar mais 300 alunos, aproximadamente.

Antes quinzenais, os passeios passarão a acontecer semanalmente com as novas datas e horários incorporados ao cronograma. Outro diferencial das vagas adicionais é o horário, passando a acontecer no turno da tarde, às 14h. As novas datas serão nos dias 16 e 20 de agosto, 13 e 27 de setembro, 11 e 26 de outubro e 8 e 29 de novembro.

- É motivo de muita alegria ver o projeto ser tão bem aceito e procurado pelas escolas, indica que o passeio tem um grande valor pedagógico e pode fazer a diferença no aprendizado e na experiência estudantil da nova geração. Com novas vagas pretendemos contemplar ainda mais alunos que não conseguiram se inscrever nas primeiras datas. Toda equipe da FCCMM, está muito satisfeita com a repercussão - diz o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Conheça o Projeto

O 'Passeio Histórico' consiste em uma caminhada pelo Centro Histórico de Resende, contando a história da cidade através de seus prédios, construções e monumentos, sempre com auxílio de um guia. Além dos pontos arquitetônicos da cidade, o público poderá conhecer os equipamentos culturais que integram a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, como o Museu de Arte Moderna, a Biblioteca Pública Municipal Jandyr César Sampaio e o Arquivo Histórico Municipal, suas histórias, acervos e serviços.

Novas vagas

16 e 20 de agosto