Resende

17° Min31º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

01/04/2022

APÓS QUATRO ANOS, PREFEITURA DE RESENDE RETOMA ATIVIDADES DO FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA

No primeiro encontro, que acontece no dia 04 de abril, serão discutidos temas como as leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, além das considerações gerais sobre o fórum

APÓS QUATRO ANOS, PREFEITURA DE RESENDE RETOMA ATIVIDADES DO FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende informa que o Fórum Permanente de Cultura será reativado na próxima segunda-feira, dia 04, após quatro anos de atividades interrompidas. O encontro acontece às 14h no plenário da antiga Câmara Municipal, localizada na Rua Padre Couto, nº 10, no Centro. 

O Fórum é uma iniciativa do Conselho Municipal de Política Cultura de Resende e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e promove o diálogo entre artistas, agentes culturais, produtores, técnicos, gestores e todos os interessados na cultura resendense. 

O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, ressalta que o Fórum Permanente de Cultura integra o Sistema Municipal de Cultura de Resende e é uma instância de participação ampliada e democrática

- A ideia é estimular e fortalecer a parceria e ações conjuntas entre o poder público e a sociedade civil, visando construir alternativas viáveis para o desenvolvimento das políticas públicas culturais no município. Este é um poderoso espaço de diálogo permanente, que subsidia as discussões do conselho e possibilita aos trabalhadores da cultura exercer o seu protagonismo. 

Neste primeiro encontro, além de serem feitas as considerações gerais sobre o Fórum Permanente, serão também abordados temas diversos como a IV Conferência Nacional de Cultura, prevista para acontecer em dezembro, além das recém-aprovadas Lei Aldir Blanc 2 e Lei Paulo Gustavo, que juntas abrangem tanto o caráter Emergencial de reparação das perdas que o setor cultural vem sofrendo diante da pandemia, como institui uma Política Permanente de Fomento direto e descentralizado à Cultura Brasileira.

Fórum Permanente de Cultura de Resende

O Fórum Permanente de Cultura de Resende é um movimento que surgiu em meados de 2013, seguindo proposta da IV Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo de criar um espaço permanente de debates, voltado à participação popular na construção de políticas públicas para a cultura local. 

Palavras chaves: Fórum Permanente De Cultura
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados