Resende

19° Min30º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

10/08/2021

APÓS GESTOS DE SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO, PREFEITURA DE RESENDE ESTENDE FUNCIONAMENTO DO ABRIGO PROVISÓRIO ATÉ O FIM DO MÊS 

Local preparado em virtude de frentes frias vem cumprindo importante papel na aproximação da gestão municipal com população em situação de rua 

APÓS GESTOS DE SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO, PREFEITURA DE RESENDE ESTENDE FUNCIONAMENTO DO ABRIGO PROVISÓRIO ATÉ O FIM DO MÊS 

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende optou por estender o funcionamento do abrigo provisório, montado no Espaço Z, um importante espaço cultural do município, até o dia 31 deste mês. O local, que está comportando uma média de 20 pessoas em situação de rua por noite, recebeu mais de mil itens frutos de doações, entre peças de vestuário, itens para proteção contra o frio e alimentos em geral.  

O show de solidariedade da população de Resende resultou em voluntários para o preparo de sopão e a doação de diversos itens, como blusas, casacos, lençóis, toalhas, calças, bermudas, travesseiros, meias, toucas e fronhas. Da parte de alimentação, foram refeições, pizzas, canjica, arroz doce, bolo e outras doações que chegaram, contando também com o apoio de comunidades religiosas, da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e empresários do município. 

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a ação, além de proteger a população em situação de rua da frente fria, promove uma aproximação maior entre este público e os serviços de assistência social oferecidos no município.  

- Foi um gesto importante da gestão municipal, que não poderia descansar enquanto pessoas enfrentavam as baixas temperaturas nas ruas, desamparadas. Conseguimos boa adesão, a população abraçou essas pessoas com muita solidariedade e a gestão municipal quer continuar fazendo por essas pessoas o possível para que possam dar os primeiros passos rumo a uma vida mais digna. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está tendo a oportunidade de se aproximar mais dessa população e tentar ajudar com o possível. Agora, estenderemos esse abrigo provisório até o fim do mês para que tenhamos mais tempo para fazer a diferença na vida dessas pessoas – explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Mesmo com o funcionamento do abrigo provisório, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos continuará com o serviço de abordagem noturna, buscando aquelas pessoas que ainda assim não optam por utilizar os serviços da gestão municipal.  

Para efetuar uma doação, basta procurar o Espaço Z, uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou qualquer unidade de serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Palavras chaves: Abrigo Provisório
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados