Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Comunicação Social e Eventos

06/05/2022

APÓS DOIS ANOS, TRADICIONAL FESTA DO PINHÃO VOLTA A MOVIMENTAR VISCONDE DE MAUÁ ENTRE 13 E 15 DE MAIO

Abertura do evento acontece às 18h da próxima sexta-feira com uma programação variada e praça de alimentação com comidas típicas

APÓS DOIS ANOS, TRADICIONAL FESTA DO PINHÃO VOLTA A MOVIMENTAR VISCONDE DE MAUÁ ENTRE 13 E 15 DE MAIO

Crédito: Carina Rocha

Após dois anos de muita espera, em virtude da pandemia de Covid-19, a tradicional Festa do Pinhão vai voltar a agitar os amantes da gastronomia de qualidade e clima friozinho de serra. Entre os dias 13 e 15 de maio os moradores da Região das Agulhas Negras poderão contar com uma programação recheada com muita música e uma praça de alimentação recheada de diferentes produtos derivados do pinhão.  

Como já é costume, a festa, com apoio da Prefeitura de Resende, acontece no campo de futebol da Associação de Moradores do Lote 10. A abertura do evento acontece na sexta-feira, dia 13, às 18h, já com o Concurso Rainha e Princesa do Pinhão. A banda Xoxote encerra a programação do primeiro dia de evento, subindo ao palco meia-noite e meia.

No domingo, último dia de evento, haverá ainda a premiação do Festival Agulhas Negras, anunciando os vencedores das categorias Melhor Música, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Melhor Arranjo. 

- Anunciar o retorno da Festa do Pinhão, evento tradicional na região, é poder proporcionar muita alegria. Sei que é uma festa que muitos moradores esperam, além de movimentar fortemente a economia e o turismo local. A fruta típica de  Visconde de Mauá fomenta a agricultura familiar de muitas pessoas que moram no distrito - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

 

Saúde

O Posto de Saúde de Visconde de Mauá funciona 24h e permanecerá assim durante os dias de festa, com profissionais para prestar atendimento a qualquer hora. 

 

Confira o cronograma completo:

 

Sexta-feira (13)

 

Sábado (14) 

 

Domingo (15) 

 

* Haverá apresentação do DJ Doberman todos os dias.

Palavras chaves: Festa Do Pinhão
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados