Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Saúde

09/11/2021

APÓS AVANÇAR COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO, RESENDE ESTÁ HÁ UMA SEMANA SEM REGISTRAR ÓBITOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19  

Números reforçam ainda mais a importância de completar a imunização com a segunda dose para proteger a população 

Crédito: Leonam Viana

Desde o dia 2 de novembro a Prefeitura de Resende, assim como toda a população da cidade, acumula razões para celebrar a vida e a esperança de dias melhores. Isso porque durante os últimos sete dias a gestão municipal não registrou nenhum óbito em virtude da Covid-19 em seu boletim oficial, divulgado todas as noites através dos portais oficiais. 

A sequência positiva e de vitórias pela vida teve início poucos dias depois de o município alcançar uma marca importante. Na última semana do mês de outubro, a gestão municipal atingiu a marca de 100% da população acima de 18 anos vacinada com primeira dose ou dose única, baseado na estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020. O município continua empenhado na campanha visando atingir os 100% entre maiores de 18 anos também com a segunda dose da vacina. O percentual, atualmente, passa dos 85%. 

O primeiro município a aplicar uma vacina contra a Covid-19 na região percorreu um longo caminho até atingir altos índices de pessoas imunizadas e conquistar uma sequência de dias sem registro de óbitos. Rapidamente, após o início do repasse das primeiras doses de vacina, o município desenvolveu uma metodologia de imunização que mobilizou centenas de profissionais da saúde e toda a prefeitura, incluindo profissionais de setores alheios à Secretaria Municipal de Saúde, para a etapa de chamamento e organização dos imunizados. 

Além da campanha de imunização, toda a estrutura da saúde pública do município foi mobilizada para melhor atender a população que precisou de tratamento médico contra a Covid-19. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, os sete dias sem óbitos registrados não significam que a doença está erradicada do município, mas evidencia que o trabalho desenvolvido até aqui de contenção à doença está no caminho certo rumo a dias melhores. 

- Há muitas pessoas competentes que foram fundamentais para que o município tenha realizado uma campanha de imunização eficiente e esteja colhendo os frutos hoje. Cada profissional da saúde que se empenhou e de outros setores, além da condução do nosso secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, que foi importante em cada decisão que tomamos neste período tão incerto. Ainda há muito a ser feito, muito trabalho pela frente e hoje temos a certeza de que dias melhores virão. É gratificante e um alívio imenso observar uma sequência de dias sem óbitos. Vamos continuar empenhados em proteger a saúde e a vida de nossa população - destacou o prefeito. 

De acordo com a última atualização do “Vacinômetro”, do dia 8 de novembro, da Prefeitura de Resende, também divulgado diariamente, 100,26% da população com idade acima de 18 já foi imunizada com dose única ou primeira dose e 85,21% com a segunda dose. O município também já alcançou o percentual de 73,44% para pessoas com menos de 18 anos. 

Palavras chaves: Vacina Covid-19 Corona Coronavirus
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados