Resende

21° Min28º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

18/04/2020

APÓS ATENDER ZONA RURAL, PREFEITURA CONCLUÍ ENTREGA DE QUASE 200 TONELADAS DE ALIMENTOS

Secretaria de Educação conseguiu contemplar todas as unidades da rede municipal de ensino

APÓS ATENDER ZONA RURAL, PREFEITURA CONCLUÍ ENTREGA DE QUASE 200 TONELADAS DE ALIMENTOS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu esta semana a distribuição dos cerca de 14 mil kits de gêneros alimentícios para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.  As entregas começaram no dia 2 de abril e com muita agilidade foram concluídas após atendimento às 64 unidades que compõem a rede, entre escolas, creches, centros e programas. 

Nos últimos dias, o projeto contemplou as escolas da zona rural, bem como dois dos maiores colégios da rede: Noel de Carvalho e Getúlio Vargas. Na área rural, a Secretaria de Educação voltou a montar um esquema de entrega do tipo delivery, para conseguir atender os alunos que moram em pontos mais distantes das escolas, principalmente aqueles que dependem do transporte escolar. O mesmo sistema já havia sido adotado para atender alunos do programa Gente Eficiente com dificuldade de locomoção.  

"Finalizamos mais uma missão: a entrega dos kits de alimentação. Trata-se de uma ação de uma dimensão indescritível. Quero agradecer toda equipe pelo envolvimento, organização e disponibilidade. Enquanto tivermos esse sentimento de gratidão dentro de nós, teremos alegria de viver, mesmo nos momentos mais difíceis. Tenham certeza que vocês fizeram a diferença na vida de nossas crianças e suas famílias - disse a secretária de Educação, Rosa Frech. 

As entregas ocorreram quase que diariamente, inclusive em feriados e pontos facultativos, em um esforço que reuniu diversas secretarias e autarquias do Governo Municipal. Cada kit entregue pesava em média 14 quilos, totalizando cerca de 200 toneladas de alimentos distribuídos em Resende nos últimos dias.  

A logística adotada seguiu todos os protocolos de combate ao coronavírus e evitou aglomerações. 

A distribuição de alimentos foi feita em um período difícil imposto pelo distanciamento social, ainda considerado uma das armas mais poderosas para evitar a propagação da doença. Neste sentido, as aulas foram suspensas a partir de 16 de março, inicialmente por um período de 15 dias. No entanto, com a necessidade de prorrogação da suspensão por mais dias, houve um esforço conjunto entre diversos setores do governo para viabilizar o projeto.   

"Todos os envolvidos estão realmente de parabéns. Desde a concepção da ideia até a entrega final, temos de reconhecer o esforço de todos", disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Os beneficiados pela iniciativa são crianças e adolescentes que possam ficar em situação de vulnerabilidade diante da suspensão das atividades presenciais, devido a pandemia do Covid-19. Em muitos casos, a merenda que era servida na escola se torna a maior fonte de nutrição do aluno. 

Palavras chaves: Entrega; Cestas Básicas; Educação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados