Obras e Serviços Públicos

Estrada liga a comunidade Terra Livre a São José do Barreiro, em São Paulo

APÓS 50 ANOS DE ESPERA, PREFEITURA DE RESENDE INICIA PAVIMENTAÇÃO NA RJ-161

Crédito: Carina Rocha

Uma necessidade antiga da população está saindo do papel e um novo passo para a história de Resende foi dado nos últimos dias. Após uma espera de quase 50 anos, a Prefeitura de Resende iniciou os trabalhos para a pavimentação da RJ-161, que liga a comunidade Terra Livre a São José do Barreiro, em São Paulo.

Ao todo, serão mais de 18 quilômetros de estrada pavimentados, que irão proporcionar mais conforto e segurança aos moradores. As melhorias na estrada terão um investimento de R$82.274,577,01, que é possível graças a uma parceria da gestão municipal com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ).

Essa necessidade latente da comunidade, acumulada por quase meio século, finalmente será atendida. A estrada pavimentada não apenas facilitará os moradores, como também quem passa diariamente pelo local, além, claro, de beneficiar o turismo, o comércio local, escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico da região como um todo.

- É um momento de celebração para os moradores de Resende e uma demonstração de que as demandas da população são ouvidas e atendidas. Após 50 anos de espera, todos os cidadãos poderão desfrutar de uma estrada segura, confortável e eficiente, promovendo uma melhor qualidade de vida e estimulando o desenvolvimento local. Fico muito grato em fazer parte desse feito, que vai tirar essa obra do papel e proporcionar mais segurança no trânsito, tanto aos motoristas quanto aos pedestres. Sou também muito grato pela parceria saudável que temos com o Governo do Estado, que vem nos ajudando não só com essa demanda, mas também com diversas outras obras importantíssimas! Agradeço ao deputado estadual Tande Vieira por intermediar esta necessidade municipal junto ao governador Cláudio Castro, que disponibilizou a verba para a pavimentação da RJ-161 - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Pavimentação; RJ-161