Superintendência de Defesa Civil

17/01/2011

Apoio à região Serrana é uma prioridade da Prefeitura de Resende

Ações estão sendo desenvolvidas para amenizar transtornos da tragédia

Apoio à região Serrana é uma prioridade da Prefeitura de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O apoio da Prefeitura de Resende no socorro às vítimas da chuva em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e outras cidades atingidas foi destacado como uma prioridade durante a reunião de hoje entre o prefeito José Rechuan e os secretários municipais.

No encontro, realizado no Centro Administrativo, Rechuan informou que na semana passada manteve um contato com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para informar que o Município de Resende realizaria ações com o objetivo de auxiliar o trabalho de atendimento às vítimas da chuva nesta região do Estado do Rio de Janeiro.

- A Prefeitura de Resende, desde o primeiro momento, manifestou sua solidariedade às famílias que foram afetadas durante a tragédia na Região Serrana e, ao mesmo, vem colocando em prática, também desde o primeiro momento, ações concretas visando amenizar o sofrimento destas pessoas – disse Rechuan.

Além da campanha de arrecadação de donativos (foto), a Prefeitura está apoiando a Polícia Militar com a oferta de materiais de proteção aos policiais do batalhão de Resende que estão trabalhando no socorro às vítimas.

Diariamente, o batalhão tem enviado dez policiais do Município para integrar as forças de assistência às famílias na região Serrana.

Entre os materiais ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde aos policiais de Resende estão luvas, máscaras e garrafas de água. Antes de viajarem, os agentes da PM estão sendo também vacinados nos postos de saúde da Prefeitura de Resende contra o tétano. Já o hemonúcleo do Município, que funciona ao lado do Hospital de Emergência, está à disposição do Governo do Estado para reforçar o estoque de sangue necessário ao atendimento das famílias.

Palavras chaves: SOLIDARIEDADE