05/02/2009

Ambulância zero quilômetro será comprada pela Prefeitura

Prefeitos vão às montadoras e debatem ações contra a crise

Ambulância zero quilômetro será comprada pela Prefeitura

Crédito: Wagner Alves

A Prefeitura de Resende vai adquirir em breve uma ambulância zero quilômetro equipada com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O anúncio da compra do veículo foi feito esta pelo prefeito José Rechuan (DEM), durante uma reunião de lideranças políticas da região com a direção da Peugeot Citroen, montadora da qual o Município pretende comprar a ambulância. Na foto, o prefeito de Resende vistoria uma ambulância montada pela Peugeot.

Nas próximas semanas, Rechuan pode anunciar a compra de mais ambulâncias, entre outros veículos, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura ao cidadão. A concretização desta proposta dependerá dos índices de descontos e das condições de pagamento oferecidas pela Peugeot aos municípios. A reunião de hoje na montadora, que começou às 8h30m, fez parte da série de encontros que os prefeitos do Sul Fluminense têm realizado desde o início do ano com o objetivo de impedir que empresas locais demitam funcionários devido à crise internacional.

- Quando há uma conjugação de propósitos, todos saem ganhando. Isto porque, juntas, as prefeituras conseguirão aumentar o volume de vendas das montadoras, comprando a preços melhores do que os oferecidos pelo mercado. E, além disso, estamos contribuindo para que os trabalhadores sejam mantidos em seus empregos – frisou Rechuan.

Durante as negociações com a Peugeot, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), anunciou a compra de 20 carros para compor a frota oficial do seu município. Já os prefeitos José Renato (Barra Mansa) e Jorge Serfiotis (Porto Real), anunciaram durante o encontro que também planejam adquirir veículos junto à montadora, “mediante a concessão de descontos favoráveis para os municípios”.

- Temos que mostrar a todo o Estado que, através de uma parceria entre os poderes público e privado, estamos abrindo caminhos para superar este momento de dificuldades - salientou Neto.

ÔNIBUS E CAMINHÕES – Após a reunião em Porto Real, os prefeitos seguiram para Resende, onde também discutiram com executivos da Volkswagen Ônibus e Caminhões a possibilidade de os municípios realizarem a compra de veículos desta montadora a preços mais em conta. O diretor de Assuntos Governamentais e Corporativos da empresa, Marco Saltini, enviará aos prefeitos uma tabela de preços, e a partir disso, um novo encontro será marcado para uma próxima rodada de negociações.

Palavras chaves: VEÍCULOS