13/06/2016
AMAR realiza fiscalização em Mauá para coibir irregularidades
Ação fez parte das atividades da Semana do Meio Ambiente
Crédito: Divulgação - AMAR/PMR
Na Semana Mundial do Meio Ambiente, a AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), em parceria com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira e do Parque Nacional do Itatiaia, com o apoio da Polícia Federal, realizou na última semana várias fiscalizações na região de Visconde de Mauá com o objetivo de coibir crimes e infrações ambientais no Distrito de Resende.
De acordo com o presidente da AMAR, Wilson Moura, as ações foram deflagradas a partir de denúncias de que várias áreas em Mauá estavam sendo alvos de desmatamentos, queimadas e construções irregulares em área de preservação permanente, entre outras ações.
O presidente informou que agora os órgãos envolvidos na operação elaboram um laudo técnico sobre as irregularidades que foram encontradas em Mauá para definir quais as medidas deverão ser tomadas para solucionar o problema.
- Vamos tomar medidas para coibir essas ações e realizar outras operações de fiscalização naquela região, com a finalidade de manter um meio ambiente equilibrado e justo voltado para a qualidade de vida dos cidadãos.
Palavras chaves: MEIO AMBIENTE