14/11/2012

AMAR certifica participantes do Agenda 21 Escolar no Contexto da Sociedade Sustentável

Alunos são professores da rede de ensino e técnicos da área ambiental

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), e a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) realizaram nesta terça-feira, dia 13, a entrega da certificação dos alunos que participaram da formação socioambiental - Agenda 21 Escolar no Contexto da Sociedade Sustentável, seminário cujo tema teve como título "Experiências Exitosas em Agenda 21 Escolar". Os alunos fazem parte da primeira turma deste convênio de Cooperação Técnica entre a AMAR e a UERJ.

Segundo Rosângela Vieira, coordenadora do CREAR (Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende), órgão vinculado à AMAR, o curso teve um caráter regional, pois além de Resende reuniu alunos de municípios como Itatiaia, Porto Real, Quatis, Volta Redonda, Barra Mansa e até da cidade paulista de Lorena.

As aulas iniciadas em junho deste ano contaram, ao todo, com 32 pessoas entre professores do Ensino Básico das redes de ensinos municipal, estadual e privada; graduandos do Ensino Superior dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, além de técnicos da área ambiental, que também estão participando do curso.

- A capacitação foi uma oportunidade aos participantes de vivenciarem práticas de sustentabilidade socioambiental colaborativas e solidárias que poderão ser aproveitadas em seus respectivos projetos - explicou Rosângela.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO