14/03/2012

Alvará de Licença para a Nissan é liberado pela Prefeitura

Obras começam ainda neste mês

Alvará de Licença para a Nissan é liberado pela Prefeitura

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Foi percorrido nesta semana mais um passo para a entrada em funcionamento da fábrica de automóveis Nissan. Em reunião realizada no gabinete do prefeito José Rechuan (PP), a Prefeitura fez a entrega do Alvará de Licença e Inscrição da empresa no Município. Além do prefeito de Resende, participaram da cerimônia o vice-presidente de Operações de Fábrica no Brasil, Atsuhiko Hayakawa; os secretários municipais Edgar Moreira (Indústria, Tecnologia e Serviços), Renato Viegas (Fazenda) e Rubens Almada (Obras), além do presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi, e de outros diretores da Nissan (foto).

Emitido no dia 13 de março (terça-feira), o alvará destaca que a Nissan do Brasil Automóveis Ltda estará instalada na Rodovia Presidente Dutra, s/n, quilômetro 318/300,5 (Fazenda da Barra). O documento declara ainda que a empresa vai atuar nos seguintes rumos: Comércio de Atacado de Automóveis, Camionetas e Utilitários, novos e usados. O terreno destinado à fábrica mede três milhões e 200 mil metros quadrados, dos quais 220 mil metros quadrados corresponderão à área construída.

A confirmação oficial da Nissan para Resende ocorreu no dia 06 de outubro do ano passado, durante uma cerimônia no Palácio das Laranjeiras, que contou com as participações do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, ambos do PMDB; do prefeito José Rechuan e do presidente da empresa Carlos Chosn.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, as obras de construção das instalações físicas da Nissan serão iniciadas na segunda quinzena deste mês, cumprindo com isso o cronograma anunciado no final do ano passado. A empresa está contratando os serviços de terraplenagem, que neste período irão gerar cerca de 200 empregos. A previsão é de que a Nissan comece a produzir veículos em Resende até o final de 2013, gerando nesta fase cerca de quatro mil empregos diretos.

Outros diretores da Nissan que participaram do encontro esta semana no gabinete do prefeito José Rechuan foram os seguintes: Gilles Dufuor (gerente geral de Parcerias e Departamento de Projetos); Masahito Sakurai (Líder de Projeto de Fabricação e Departamento de Preparação de Nova Fábrica); e Masaru Otsuka (gerente do Departamento de Preparação de nova fábrica).

Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO