Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Educação

12/05/2009

Alunos portadores de necessidades especiais recebem sala de recursos

Espaço é implantado no CIEP do bairro Toyota

Alunos portadores de necessidades especiais recebem sala de recursos

      A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), inaugurou esta semana a sala de recursos para estudantes portadores de necessidades especiais do CIEP Jorge Miguel Jayme, que se localiza no bairro Toyota, na região da Grande Alegria. A entrega do espaço – cujo objetivo é oferecer um aprendizado especializado a este segmento de alunos – foi feita pelo titular da Secretaria, professor João Duarte, que destacou a iniciativa como “outra conquista importante na área de educação durante os primeiros meses da administração do prefeito José Rechuan (DEM)”.

        - A entrega desta sala de recursos faz parte das ações de inclusão social planejadas pelo atual governo municipal no setor de ensino público. Este momento representa um grande avanço para a educação de qualidade que estamos buscando. Nosso projeto é implantar salas de recursos em outras escolas que tenham portadores de necessidades especiais, oferecendo-lhes um acompanhamento com profissionais especialistas – declarou João Duarte.

A partir desta semana, os alunos portadores de necessidades especiais do CIEP do Toyota vão dividir o horário da turma regular com as atividades da sala de recursos. O acompanhamento, individualizado e de acordo com a necessidade de cada estudante, será feito pela psicopedagoga Ester Cardoso da Cunha. A Sala de Recursos atenderá, inicialmente, cerca de 20 alunos portadores de necessidades especiais, dos turnos da manhã, tarde e noite, utilizando jogos pedagógicos e materiais que exercitam a coordenação motora, tato, respiração, audição, memória, definição de cores e descontração.

A diretora do CIEP, Edilene Kermizidis dos Santos, agradeceu a iniciativa da Prefeitura, acrescentando que “o novo espaço viabilizará o trabalho dos professores e a aprendizagem dos alunos”. A rede municipal de ensino conta com 18 salas de recursos, distribuídas em 10 escolas. O ato de entrega da sala de recursos na unidade escolar do Toyota contou com as presenças da diretora-adjunta Andréa de Melo Salvador e da coordenadora de Educação Especial da Prefeitura,  Gentil Terezinha Saloto Rossi.

 
Palavras chaves: MAIS UMA CONQUISTA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados