17/08/2010

Estudantes participam do Programa Estrada para a Cidadania

Alunos portadores de deficiência visual recebem livros editados em braile

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em parceria com a CCR Nova Dutra, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da DET (Divisão de Educação para o Trânsito), promove nesta quarta-feira, dia 18, às 10 horas, a entrega de dois livros editado em braile para os estudantes Breno da Silva Amaral e Letícia Aparecida Peçanha Soares, ambos matriculados no Colégio Municipal Dona Mariúcha (Santo Amaro), onde a cerimônia será realizada. Portadores de deficiência visual, Breno e Letícia estão entre os 1.400 estudantes da rede municipal de ensino atendidos pelo Programa Estrada da Cidadania (foto), iniciativa desenvolvida de forma conjunta entre a CCR Nova Dutra e a administração municipal com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às normas de segurança no trânsito. A cerimônia de entrega dos livros contará com as presenças da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro; do superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Resende, Roque Cerqueira; da supervisora da DET, Maria Alzira Lamim; e da analista de relações institucionais da Nova Dutra, Carla Fornasaro. A DET é uma das divisões subordinadas à Superintendência de Transporte e Trânsito do Município. Através do Programa Estrada para a Cidadania, a Prefeitura garante aos alunos o aprendizado necessário para que eles respeitem as medidas de segurança no sistema viário da cidade, e se tornem agentes multiplicadores destas normas para a família e a comunidade. Todo o material didático de professores e alunos é fornecido pela NovaDutra. Segundo a supervisora da DET, Maria Alzira Lamim, desde o inicio deste ano, os estudantes Breno e Letícia já recebiam as orientações do programa, “mas agora vão ter à disposição o material adaptado às suas necessidades”. - A proposta da edição do livro em braile foi encaminhada pela Prefeitura à Nova Dutra, que prontamente atendeu ao nosso pleito, visto a importância da iniciativa - disse Maria Alzira.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO