10/10/2014

Caminhão da Fundação SOS Mata Atlântica estará no Parque das Águas

Alunos participam de Exposição sobre a Mata Atlântica

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Cerca de 1.300 alunos da rede municipal visitarão a exposição itinerante "A Mata Atlântica é Aqui", um caminhão adaptado pela Fundação SOS Mata Atlântica que leva educação e conscientização ambiental à população. A ação acontecerá de 10 a 19 de outubro, das 9 às 17 horas, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

As atividades gratuitas serão promovidas por biólogos e educadores ambientais da Fundação. Dentre elas estão palestras, oficinas, jogos educativos, apresentações artísticas, exibições de vídeos e maquetes interativas. O objetivo é sensibilizar, tanto os alunos quanto a população sobre a preservação da Mata Atlântica.

O evento tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR). Além de grupos e escolas com visitas monitoradas, as atividades serão abertas ao público, inclusive aos sábados e domingos.

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE