14/11/2018

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA NOEL DE CARVALHO PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Iniciativa, que acontece na próxima quarta-feira, dia 21, será realizada em parceria com o CEIVAP, no Colégio de Aplicação de Resende

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA NOEL DE CARVALHO  PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Crédito: Divulgação PMR

Cinquenta e oito alunos e vinte professores da Escola Municipal Noel de Carvalho vão participar, na próxima quarta-feira, dia 21, do projeto piloto CEIVAP nas Escolas. A ação, organizada pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oferece oficinas de educação ambiental, teatro e contação de histórias para os alunos, além de capacitar os educadores, que recebem materiais especializados para serem trabalhados em sala de aula.

De acordo com os responsáveis pela ação, cujas atividades serão realizadas no Colégio de Aplicação, o evento tem como principal objetivo apoiar educadores e escolas, na missão de formar cidadãos conscientes sobre a importância de seus papéis individuais e coletivos no processo de preservação da água. Para isso, a oficina “A água e a vida” será oferecida para os 58 alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho, que têm entre seis e 17 anos.

Para facilitar o acesso dos estudantes e garantir a sua segurança, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o CEIVAP, se responsabilizará pelo deslocamento dos alunos e professores até o local das oficinas, que terão início às 7h30. A secretária de Educação, Rosa Frech, explica que o projeto contemplou cada município participante com oficinas voltadas para duas escolas, sendo uma da rede particular e uma da rede pública que, no caso foi a Escola Noel de Carvalho.

- Estamos felizes em participar de um projeto importante como este e que tem como foco o cuidado com a natureza, que é fundamental para o futuro de nossas crianças e jovens. Na rede municipal teremos apenas uma unidade beneficiada, mas vamos absorver o máximo de conhecimento possível, para disseminar e sensibilizar outros estudantes e professores sobre o assunto – disse a secretária.

O CEIVAP nas Escolas será oficialmente lançado em 2019, mas o ano de 2018 está sendo utilizado para testar e avaliar as oficinas em cada um dos cinco municípios beneficiados pelo projeto.

Palavras chaves: Educação Ambiental