23/04/2009

Alunos de 3 escolas participam de atividades recreativas

Projeto está sendo realizado por empresa que distribui a merenda

Alunos de 3 escolas participam de atividades recreativas

Crédito: Wagner Alves

A Nutriplus, empresa responsável pelo fornecimento de merenda escolar nas escolas na rede municipal de ensino, promove até amanhã, sexta-feira, dia 24, várias atividades de recreação e lazer para alunos de três escolas da cidade. São elas: Esther Politi (Fazenda da Barra I) - foto, Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) e Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria). O objetivo do projeto, denominado Nutrikids, que teve início na quarta-feira, dia 22 de abril, é incentivar a prática esportiva entre as crianças, além de estimular novos talentos e a integração social.

O esporte está sendo incentivado através da oficina de voleibol. Uma equipe de atletas da empresa ensina os fundamentos básicos do jogo, como por exemplo, posições em quadra, saques, toques de bola por cima, manchete, defesa, ataque, preparação, movimentação, deslocamento e cortadas.

Já nas atividades de recreação e lazer, acompanhadas por monitores especializados, as crianças poderão se divertir com a pintura facial, cama elástica, parede de escalada de 10 metros, brincadeiras em grupo, tobogã, palhaços, castelo de bolinhas, touro mecânico, além de sorteio de brindes e um delicioso lanche com algodão doce e cachorro quente.

De acordo com a coordenadora do setor de Alimentação Escolar da Prefeitura, Gláucia Lemos, “essas oficinas proporcionam um ambiente agradável, prazeroso e atrativo para os alunos, mostrando que a escola não é só um lugar de estudo, mas também de outras atividades sociais”. Segundo Gláucia, no próximo mês, outras escolas serão selecionadas para receber o projeto.

Palavras chaves: RECREAÇÃO