26/05/2010

Alunos da rede municipal participam de "Semana do Brincar"

Escola da Fazenda da Barra II promove homenagem ao Dia das Mães

Alunos da rede municipal participam de "Semana do Brincar"

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Brincadeiras como cantigas de roda, dança das cadeiras, bolinhas de sabão, estátua, morto vivo, macaquinho mandou, briga de galo com bexigas e contação de histórias, entre outras, que promovem a interação entre diferentes gerações, estão acontecendo esta semana em algumas escolas municipais, como Bairro Vicentino (Vila Vicentina), Bernarda Brandão (Vila Moderna), Julieta Botelho (Parque Tobogã), Algodão Doce (Cidade da Alegria) e a Creche Municipal Pedacinho do Céu (Paraíso). Estas atividades comemoram a “Semana do Brincar”, cujo Dia Internacional do Brincar (28 de maio) foi instituído pela UNESCO e conta com a participação de centenas de cidades dos cinco continentes. Estimuladas pela Secretaria Municipal de Educação, as escolas de Resende estão desenvolvendo ações visando chamar a atenção de pais e educadores sobre a importância do brincar na vida das crianças. Em Resende, as atividades da Semana do Brincar vão até a próxima sexta-feira, dia 28 de maio. - A brincadeira é uma necessidade essencial da criança. Brincando, as crianças também se expressam, aprendem e se comunicam. Por isso, as ações realizadas esta semana nas escolas municipais, dentro da Semana do Brincar, merecem todo o apoio da Prefeitura, visto a importância delas na formação dos nossos alunos, principalmente na fase da Educação Infantil – disse a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro. HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES - A Secretaria Municipal de Educação informa que acontecerá neste sábado, dia 29, das 8 às 11 horas, a Iª Ação Social da Escola Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II). O evento será realizado em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no dia 09 deste mês, e tem como objetivo integrar a família e a escola, além de valorizar o papel das mães no ambiente familiar e elevar a auto-estima delas. A programação do evento prevê várias atividades de saúde, beleza, artesanato e arte, dentre elas, aferição de pressão arterial, teste de glicose, dentista, corte de cabelo, maquiagem, confecção de sabonete decorativo, pesos de porta, arte em E.V.A, orientação jurídica, massagem relaxante e postural e aulas de dança de salão. - Esta iniciativa da escola vem de encontro ao projeto da Secretaria Municipal de Educação, que visa à qualidade do ensino no município por meio da integração da família com a escola – concluiu a secretária de Educação.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO