27/10/2023

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM AS INSTALAÇÕES DA UERJ

Ao todo 90 alunos do 9º ano das Escolas Municipais Professor Carlinhos e Jardim das Acácias visitaram os laboratórios da sede da Universidade

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM AS INSTALAÇÕES DA UERJ

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um dia diferente de aprendizado para alunos da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, dia 27, 90 alunos de turmas de 9° ano das escolas municipais Professor Carlinhos e Jardim das Acácias, estiveram na sede da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o período da manhã, 43 alunos da E.M. Professor Carlinhos e 47 alunos da E.M. Jardim das Acácias visitaram as instalações e laboratórios da UERJ. A iniciativa foi realizada com acompanhamento dos professores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação.

-Nossos alunos e profissionais foram recebidos pelos professores da UERJ, onde participaram de palestra no auditório da Universidade. Os estudantes foram divididos em grupos e visitaram os laboratórios da UERJ para conhecerem mais sobre os cursos. Essa iniciativa, chamada de Open Learning, é muito importante para os jovens terem a oportunidade de conhecerem uma universidade e todos os serviços e ensino que ela oferece, e que futuramente eles poderão até se tornarem um dos alunos. Agradecemos a UERJ pela parceria e atenção aos nossos jovens - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Vale destacar que entre os dias 23 e 26 de outubro aconteceu o 2° Fórum da Inovação, uma parceria entre a Prefeitura de Resende, UERJ e a Semcon Brasil - Serviços e Engenharia LTDA. O evento contou com dezenas de empresas multinacionais, com sede em Resende e também de todo o país. O Fórum foi voltado para abordar sobre tecnologia, setor automotivo, sustentabilidade, entre outros temas.

Palavras chaves: Educação; UERJ