Governo

Colégios Getúlio Vargas e Noel de Carvalho têm ações nesta semana

Alunos da rede municipal continuam mobilizados contra o mosquito Aedes aegypti

Crédito: Jorge Trindade/ACOM PMR

Dando continuidade às ações de combate ao Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Educação de Resende realiza mais duas atividades com alunos nesta quinta-feira, dia 25, no Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, e sexta-feira, dia 26, na Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade, a partir das 7h30. O objetivo é prosseguir com as campanhas de combate ao mosquito.
Os estudantes participam junto com o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, professores e coordenadores, de caminhadas e vistorias nos arredores das escolas para entregar materiais informativos sobre prevenção e conversar com moradores em relação aos perigos das doenças, além de buscar possíveis materiais que possam acumular água parada.
- Temos 14 mil alunos na rede e nossa intenção é envolvê-los nas atividades para que aprendam sobre prevenção e cuidados para combater os focos, para que assim multipliquem as informações com seus familiares. Essas ações fazem parte do compromisso assumido pela Educação no Comitê Municipal de Combate à Dengue, salienta o secretário.
Na semana passada, alunos de toda a rede participaram de atividades alusivas ao Dia de Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti, do Ministério da Educação (MEC). Entre elas exposição de cartazes e de fotos, oficina de 'mosquitoeira' (armadilha contra o mosquito da dengue), exibição de vídeo informativo e vistoria orientada em parceria com a Cruz Vermelha.
O Projeto Tenda Ecológica, do Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende (Crear) da Educação, realizou contação de história com teatro de fantoches sobre os perigos do mosquito. Aliás, neste primeiro semestre os projetos do Crear estão voltados para trabalhar o tema com alunos de todas as faixas etárias, incluindo a contação de história que já está percorrendo creches e unidades da educação infantil.

Palavras chaves: Dengue