31/05/2012

Obra representou investimento de cerca de R$ 300 mil

Alunos da Escola Professor Carlinhos ganham quadra poliesportiva

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os alunos da Escola Municipal Professor Carlinhos, no bairro Fazenda da Barra III, recebem neste sábado, dia 2 de junho, mais uma melhoria realizada pelo atual governo: a construção de uma quadra poliesportiva. A inauguração acontece às 14h30 e contará com a presença do Prefeito José Rechuan e da secretária de Educação, professora Rosaly Gonçalves Costa de Azevedo.

A obra está inserida no repasse de uma verba federal, por meio de emendas parlamentares de deputados federais. Foram investidos cerca de R$ 244 mil de recursos federais e R$ 68 mil de contrapartida do Município.

Entre os serviços executados no local estão a construção da base em concreto armado, instalação de estrutura metálica, tela de proteção, iluminação para utilização do espaço à noite e cobertura com telhas zincadas. O piso da quadra é de concreto polido com demarcações para as modalidades futsal, vôlei e basquete. O projeto inclui a construção de calçadas no entorno da quadra e a construção de uma arquibancada externa.

Cerca de 470 estudantes do terceiro ao nono ano do Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), além dos moradores do bairro onde a escola se localiza, vão ser beneficiados diretamente pela construção da quadra.

Para Rechuan, a construção da quadra na Escola Professor Carlinhos faz parte do trabalho da Prefeitura de tornar as escolas um espaço importante de convivência dentro das comunidades.

- Além disso, com os investimentos em esporte e lazer, a nossa administração amplia as ações visando garantir a inclusão social dos nossos jovens e adolescentes - disse o prefeito.

Já a secretária de Educação acrescentou que a nova estrutura possibilitará que os alunos realizem suas atividades com conforto e comodidade, protegidos do sol e da chuva.

- Esta unidade escolar não possuía uma quadra poliesportiva, o que faz desta obra uma grande conquista - finaliza.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO