Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

EDUCAR

08/06/2015

Alunos da Escola Algodão Doce ganham sala de informática educativa

Educação infantil passa a contar com nova ferramenta de aprendizado

Alunos da Escola Algodão Doce ganham sala de informática educativa

Crédito: ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta terça-feira, dia 9 de junho, às 10h, a sala de Informática Educativa na Escola Municipal Algodão Doce, na Cidade Alegria. Para a montagem da sala, a escola recebeu 30 tablets PC para atender os alunos de Educação Infantil com atividades específicas para essa faixa etária.

De acordo com a gerente de Informática Educativa da Secretaria, Elaine Duarte Rezende, a criação de espaços informatizados atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, segundo as quais, “as Propostas Pedagógicas das Instituições de Educação Infantil devem buscar a interação entre as diversas áreas de conhecimento e aspectos da vida cidadã, como conteúdos básicos para a constituição de conhecimentos e valores”.

- Estamos hoje frente a crianças ativas, críticas e questionadoras, que estão em busca de um ambiente de formação inovador, de uma aprendizagem que vai além, inclui novos contextos, novas ferramentas e novas estratégias e tecnologias que favoreçam o ensinar e o aprender. O uso das tecnologias educacionais precisa ser explorado como mais um recurso motivador e desencadeador de saberes, enriquecedor do ambiente e das possibilidades pedagógicas, promovendo o desenvolvimento pleno da criança - justifica, salientando que o uso dessas tecnologias, aliado às propostas curriculares da Educação Infantil, deve permitir a elas explorar novos conhecimentos, aprendendo a buscar, questionar, expressar sua opinião, pensar e elaborar ideias de maneira lúdica, interativa e divertida, tornando o processo de aprendizagem mais interessante e motivador.

A gerente explicou que a tecnologia educacional deve ser agregada ao cotidiano escolar, colaborando para que as crianças aprendam e cresçam cognitiva e emocionalmente. O foco da informática educativa na educação infantil é trazer o computador para o mundo das experiências infantis, possibilitando que este seja mais uma ferramenta na descoberta do mundo da aprendizagem global.

 

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados