EDUCAR

17/11/2014

Alunos da Creche na Morada da Contorno são realocados para outras unidades na Grande Alegria

Prefeitura iniciou perícia técnica no prédio

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação decidiu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de novembro, que as 144 crianças do Centro de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte, o CEMEI Dona Lili, na Morada do Contorno, serão distribuídas em quatro unidades naquela mesma região: Creches Municipais Jardim Primavera e São Vicente de Paulo (Cidade Alegria), Escola Municipal Algodão Doce (Cidade Alegria) e Ciep 489 Augusto de Carvalho, também na Cidade Alegria.

Segundo o secretário de Educação, Mário Rodrigues, os alunos já iniciam nas novas unidades a partir desta terça-feira, dia 18, onde permanecerão até o final do ano letivo, que se encerra no dia 19 de dezembro.

- Decidimos realocar essas crianças em unidades próximas à creche onde elas já estudavam para não deixar ninguém sem aula e não prejudicar as mães, que precisam deixar seus filhos na creche para trabalhar - explicou Mário Rodrigues, salientando que os profissionais que atuavam na creche também foram realocados nessas quatro unidades de ensino.

A pré-matrícula para a creche da Morada do Contorno também foi transferida. Pais e responsáveis que buscam uma vaga na unidade podem procurar o CIEP 347 Jorge Miguel Jayme, no bairro Toyota até o dia 12 de dezembro, levando cópia da certidão de nascimento; carteira de identidade e CPF do responsável; comprovante de residência; declaração da necessidade de atendimento educacional especializado (para pessoas com deficiência); e cartão de vacinação.

PERÍCIA - Na manhã desta segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal de Obras iniciou uma perícia técnica na unidade visando à elaboração de um laudo para avaliar a situação do Centro de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte, que na manhã da última sexta-feira, dia 14, teve parte do teto do corredor que dá acesso às salas de aula desabado.

- O laudo, que não tem prazo definido para ser concluído, tem como objetivo apurar os motivos do desabamento e a situação atual da unidade, que foi interditada logo após o ocorrido pela Defesa Civil, e os serviços que devem ser realizados - explicou o secretário de Obras, Rubens Almada, destacando que a construtora responsável pela conclusão das obras, a Barrense, já foi notificada, uma vez que, de acordo com o contrato, ela é responsável pela obra durante cinco anos.

A obra da creche foi iniciada em novembro de 2008 e interrompida um mês depois. Em janeiro de 2009, já na administração do prefeito Rechuan, a construção foi retomada, mas a empresa responsável não estava cumprindo o contrato como deveria e uma nova licitação foi aberta. Os trabalhos foram reiniciados em agosto de 2011, e concluídos em 2013.

A Secretaria de Obras vai levantar ainda se tem outras obras realizadas pela empresa no município, para que sejam vistoriadas também.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO