Assistência Social e Direitos Humanos

Colônia de férias do projeto é realizada no Parque Tobogã

Alunos atendidos pelo ProJovem participam de aulas de jazz

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza durante todo o mês de janeiro, mais uma edição da Colônia de Férias do PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens).

As atividades de esporte e lazer estão sendo realizadas no Parque Tobogã (Alvorada). Cinqüenta adolescentes do projeto participam desta colônia de férias.

- Estamos atendendo um pedido feito pelos próprios adolescentes participantes do programa, que neste mês de janeiro, quando acontece o período de recesso, gostariam de manter as atividades. Por conta desta demanda, montamos um projeto especial visando atender esta solicitação – comenta a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marly Ceccoline Cortona, destacando que todos os estudantes estão recebendo vale transporte e lanche.

Realizadas todos os dias, das 13 às 17 horas, a Colônia de Férias do PROJOVEM conta com o apoio de seis funcionários, que realizam atividades como dança de rua, maracatu, brincadeiras e jogos, entre outros.

E todas as sextas-feiras, na Academia Mário Periquito, no Bairro Comercial, acontecem aulas de Jazz para os alunos do programa.

- Vamos seguir com as atividades no Parque Tobogã até o dia 24 de janeiro. Já nos dias 25 e 26 de janeiro, a Colônia de Férias será realizada no Centro da Juventude, que fica na Rua Euzébio Manoel da Costa, na Itapuca, ao lado do posto de saúde deste bairro – acrescenta a secretária Marly.

SOBRE O PROJOVEM – O PROJOVEM é um programa de inclusão social realizado através de uma parceria da Prefeitura de Resende com o Governo Federal, que desenvolve atividades nas quatro unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que funcionam nos bairros Lavapés, Toyota, Itapuca e Jardim Esperança.

Através dele são oferecidos atividades de Dança, Esporte, Capoeira, Maracatu, Coral, Orientação Vocacional, Palestras e Debates sobre temas atuais (Sexualidade, Drogas e Comportamento), além das viagens culturais. Uma das propostas do programa é garantir aos jovens o direito à cidadania e proporcionar a eles conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho, projetos alternativos de geração de renda e ações comunitárias.

Palavras chaves: ATIVIDADES NO PERÍODO DA TARDE