Resende

21° Min31º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

27/08/2010

Alunas do Colégio Getúlio Vargas participam do Campeonato brasileiro de Judô

Estudantes fazem parte do projeto Judô Comunitário, da Prefeitura

Alunas do Colégio Getúlio Vargas participam do Campeonato brasileiro de Judô

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Alunas do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), as irmãs gêmeas Danielle e Gabrielle de Almeida Gonçalves (foto), de 14 anos, representarão o Estado do Rio de Janeiro, neste fim de semana (dias 28 e 29 de agosto), no Campeonato Brasileiro de Judô. A competição acontece na cidade de Anápolis, em Goiás.

Filhas da sub-comandante da Guarda Municipal de Resende, Elisângela de Almeida, as duas atletas fazem parte do projeto Judô Comunitário, que é realizado pela Prefeitura, no bairro Nova Liberdade, por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a FUNRESP (Fundação Resende Esportes).

O Campeonato Brasileiro de Judô será uma seletiva para a formação da equipe que vai representar a seleção brasileira nos torneios sul-americano e pan-americano. As duas estudantes de Resende, que viajaram nesta sexta-feira, dia 27, serão as únicas representantes do interior fluminense na competição nacional. No projeto Judô Comunitário da Nova Liberdade, Danielle e Gabrielle são treinadas pelo professor de Educação Física Derides da Costa Rosa.

- Para Resende, é motivo de muita honra ter duas estudantes da rede de ensino da Prefeitura elevando o nome da cidade numa disputa tão importante para o judô brasileiro. Ao mesmo tempo, a participação das alunas no campeonato nacional mostra o quanto estamos no caminho certo ao investir no esporte como um caminho fundamental para a formação dos nossos jovens enquanto atletas e cidadãos. Penso que cada morador de Resende, especialmente os desportistas, deve se sentir orgulhoso desta grande conquista para o nosso município – afirmou o prefeito José Rechuan (DEM).

As duas estudantes do Colégio Getúlio Vargas, que começaram a praticar o judô com apenas três anos de idade, retornam a Resende na próxima segunda-feira, dia 30, e imediatamente vão iniciar os treinamentos para as Olimpíadas Escolares do Brasil, que acontecem de 9 a 19 de setembro, em Fortaleza (CE).

Elisângela, a mãe das duas atletas, é faixa preta em karatê. Ela não tem dúvidas de que esse fato teve influência direta na escolha das filhas pelo esporte. Outro filho da sub-comandante da Guarda Municipal, Gustavo, irmão caçula de Danielle e Gabrielle, pratica judô desde os dois anos de idade – hoje, ele tem nove anos.

        A trajetória das duas irmãs apresenta diversos títulos importantes. Entre os títulos conquistados pela dupla estão os seguintes: campeã estadual, campeã estadual por equipe, vice-campeã brasileira, campeã e vice-campeã carioca, campeã Copa TBG, vice-campeã do XII Torneio Benemérito do Judô, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Nacional (Individual) e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Nacional por equipe. Estes dois últimos campeonatos foram disputados em 2008.

Há 12 anos, Gabrielle chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira, que disputou o Campeonato Continental-México, mas não chegou a participar da competição por falta de patrocínio.

 

Palavras chaves: ESPORTE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados