Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Educação

18/10/2021

ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO GANHAM MEDALHAS DE OURO E BRONZE NOS JOGOS ESTUDANTIS DO RIO

Estudantes destaques no projeto “Judô Escola” lutaram na modalidade judô no Jequiá Iate Clube, situado na Ilha do Governador

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, viabilizou a participação dos alunos do projeto “Judô Escola” nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, no Jequiá Iate Clube, situado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A disputa na modalidade judô, que aconteceu no último sábado, dia 9 de outubro, culminou na conquista de medalhas de ouro e bronze.

 

No tatame, a equipe da Escola Municipal Noel de Carvalho, que levou quatro atletas, ganhou destaque com a vitória da estudante Ana Gabrielle de Sousa. A aluna Ana Gabrielle, que já foi destaque em campeonatos da Confederação Brasileira de Judô, foi premiada com a medalha de ouro. Já a aluna Maria Victoria Pequeno do Nascimento ficou em terceiro lugar. As duas lutaram em categorias por peso diferentes.

 

A secretária de Educação, Rosa Diniz Frech de Almeida, destacou que as conquistas representam o esforço da comunidade escolar na inserção dos alunos em atividades esportivas. “O esporte no contexto escolar traz uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar dos estudantes. Além de momentos de lazer proporcionados, as atividades físicas e as mais diversas modalidades esportivas agregam aumento da capacidade cognitiva e condições para uma vida mais saudável e também geram socialização entre os alunos, dentre outras vantagens. Por intermédio do projeto “Judô Escola”, os nossos estudantes podem desfrutar destes benefícios e, ao mesmo tempo, o município descobre novos talentos no mundo do esporte”, destaca.

 

O evento simbolizou a volta da participação dos alunos nos projetos esportivos que estavam parados em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O projeto “Judô Escola” visa estimular os alunos da rede pública municipal de ensino na prática de esportes por meio de aulas oferecidas gratuitamente nas unidades educacionais de Resende.

Palavras chaves: Rede Municipal De Ensino, Medalhas, Ouro, Bronze, Jogos Estudantis
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados