Esporte e Lazer

21/08/2019

ALUNA DO PROJETO ‘JUDÔ NA ESCOLA’ CONQUISTA 2º LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

Ana Gabrielle, da E.M. Noel de Carvalho, foi à Curitiba para a disputa no último domingo, dia 18

Crédito: Divulgação PMR

Resende segue revelando destaques nas mais diversas modalidades esportivas. No último domingo, dia 18, a aluna do 7º ano da E. M. Noel de Carvalho, Ana Gabrielle, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, em Curitiba. A competição, que aconteceu no Ginásio do Tarumã, foi disputada por judocas de vários estados do país, entre os quais estava a aluna do projeto “Judô na Escola”, que contempla alunos da rede municipal de ensino em Resende com aulas gratuitas do esporte.

A participação da aluna no campeonato foi viabilizada pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, garantindo a participação da atleta, que viajou acompanhada de seu responsável e também de seu professor Derides Costa. Segundo ele, a aluna mantém uma conduta de muita dedicação e os resultados positivos não surpreendem quem a acompanha.

- É uma atleta exemplar, extremamente determinada e esforçada. Para ter uma noção do quanto ela se esforça, a Ana Gabrielle treina na escola, através do Projeto 'Judô na Escola', e também faz o treinamento na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ou seja, tem dois horários de treinamento. Ela realmente tem uma paixão pelo esporte e os frutos disso vão surgindo com as oportunidades. É uma grande atleta que despontou e já é uma realidade entre os destaques do Judô nacional – diz o professor.

Ana Gabrielle representou o esporte da cidade com muito mérito, conseguindo o destaque em um campeonato que reuniu mais de 360 judocas de várias localidades. Com a vitória, a atleta se classificou para o pan-americano de judô sub 13 que vai ser em novembro, a princípio na cidade do México.

Projeto Judô na Escola

O projeto Judô na Escola incentiva centenas de estudantes e seus pais a praticarem esse esporte, oferecendo aulas gratuitas nas unidades escolares do município. Atualmente, as aulas acontecem na E.M. Roberto Silveira, no Paraíso, na E.M. Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha, E.M. Moacir Coelho, na Serrinha e E.M. Etelvina Carneiro, na Vargem Grande.

Palavras chaves: Aluna; Judô Na Escola; Campeonato Brasileiro De Judô