11/01/2022
ALMOXARIFADO DA NOVA CENTRAL LOGÍSTICA HOSPITALAR COMEÇA A FUNCIONAR EM RESENDE
Unidade distribui materiais à Santa Casa como materiais e equipamentos hospitalares, material de escritório e itens de Segurança do Trabalho; futuramente, atenderá ao hospital oncológico
Crédito: Raimundo Brasil
O almoxarifado da nova Central Logística Hospitalar começou a funcionar oficialmente e já distribui materiais necessários à área da saúde. A Santa Casa, que começou a ser transformada em 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Resende, iniciou as obras da unidade, localizada na Rua Timburibá, no Centro (400 metros da Santa Casa), no fim de 2021 para aumentar o espaço interno da Santa Casa e poder ampliar outras áreas.
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se antecipou no fim de 2021 e preparou um estoque maior para atender as demandas de fim e início de ano, quando fornecedores entram no período de recesso. O almoxarifado estoca material e equipamento hospitalar, material de escritório, equipamento de informática, além de itens de Segurança do Trabalho.
Quando finalizadas as obras, a unidade também vai prestar suporte ao hospital oncológico, lavanderia para higienização dos materiais, laboratórios de análises clínicas, além de outros serviços já prestados ao município.
- A logística interna de um hospital é um setor muito importante, porque é responsável por fazer o transporte e encaminhamento dos materiais utilizados nas unidades de saúde. Assim é possível oferecer recursos e ainda melhorar o atendimento dos pacientes. O almoxarifado guarda desde produtos farmacêuticos até equipamentos esterilizados prontos para o uso - explicou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
A previsão para a conclusão das obras e funcionamento total da unidade é no primeiro semestre deste ano.
Palavras chaves: Nova Central Logística Hospitalar; Santa Casa; Almoxarifado