Assistência Social e Direitos Humanos

23/10/2014

Ainda tem vaga para curso gratuito de soldador no processo Mig Mag

Prefeitura prorroga prazo de inscrição até sexta-feira

Ainda tem vaga para curso gratuito de soldador no processo Mig Mag

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, prorrogou o prazo para inscrição no curso gratuito de soldador no processo mig mag até sexta-feira, dia 24 de outubro. A capacitação é uma parceria com o Governo Federal, através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O curso, que acontecerá no SENAI, tem 240 horas de duração, e tem início previsto para o dia 27 de outubro.

- O curso é direcionado para moradores maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários-mínimos (R$ 2.127,00), e devidamente inscritos no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) - comenta o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira, destacando que os alunos receberão lanche, auxílio-transporte e uniforme.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Jardim Esperança; ou na sede do Casarão Social, que fica Rua Simão Cunha, 5, no Centro Histórico - antigo asilo. O interessado deve apresentar cópia do CPF e também o NIS (Número de Inscrição Social). Informações pelo telefone 3360-9550.

Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO