Desenvolvimento Rural

17/11/2011

Agentes sanitários encontram focos da dengue em mais 14 bairros

Cuidados devem ser redobrados na época da chuva

Agentes sanitários encontram focos da dengue em mais 14 bairros

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Além deste trabalho de mutirão, a Prefeitura, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, segue com as ações diárias de visitas domiciliares de combate e prevenção a dengue. De acordo com o último relatório do CCZ, em 14 bairros visitados recentemente, foram encontradas 131 larvas do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue) e 21 pupas (estágio superior ao de larva).

Os dados correspondem às visitas realizadas nos bairros Santo Amaro, Paraíso, Vila Alegria, Engenheiro Passos (COHAB), Lavapés, Paraíso, Castelo Branco II, Morro do Cruzeiro, Jardim Alegria, Santa Cecília, Morada do Castelo, Vila Vicentina I, Cabral e Vila Julieta, entre outras comunidades. Foram encontradas larvas em caixas d´água, bromélia, vasos de planta, pneus, baldes, latas de tinta e pote de Vidro, entre outros local.

Já a programação do carro fumacê (foto) pelos bairros seguirá nesta quinta-feira (17 de novembro) para os bairros Morada da Barra I e II, Residencial Limeira e Campo de Aviação, no período da manhã; Vila Julieta e Manejo (à tarde); e Liberdade e Nova Liberdade (período noturno). Nesta sexta-feira (18 de novembro), o serviço será realizado nos bairros Santa Cecília (manhã), Parque Ipiranga I e II (tarde) e Jardim Brasília I e II e Condomínios Chácara do Tácito e Tangará (noite).

Palavras chaves: Prevenção