17/06/2010

Agentes do estacionamento rotativo recebem capacitação sobre normas do trânsito

Aulas são ministradas pela Guarda Municipal

Agentes do estacionamento rotativo recebem capacitação sobre normas do trânsito
Através de uma ação conjunta da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende) com a Guarda Municipal, fiscais que trabalham no Vaga Cidadã, sistema de estacionamento rotativo no bairro Campos Elíseos (foto), foram capacitados sobre o bom atendimento ao cidadão nas vias públicas e as normas de segurança no trânsito estabelecidas pela legislação federal, além de terem sido orientados sobre a utilização do sistema de rádio comunicação, através do qual é feito o contato entre os agentes do sistema e a corporação. Com duração de três horas, as aulas foram ministradas para seis fiscais e três coordenadores pela sub-comandante da Guarda Municipal, Elisângela Gonçalves. O curso aconteceu no Centro Municipal de Capacitação. Elisângela reafirmou aos agentes do Vaga Cidadã que este sistema de estacionamento tem como objetivo promover uma maior fluidez no sistema viário de Campos Elíseos. Ela ressaltou ainda as atribuições básicas dos fiscais no sistema, as quais são auxiliar os motoristas na busca de vagas disponíveis e fiscalizar o uso do tíquete de estacionamento. - Já a Guarda Municipal trabalha pelo cumprimento das normas estabelecidas pela lei visando o perfeito funcionamento do sistema viário. Nós orientamos sempre os fiscais para que, tendo qualquer dúvida ou problema com algum usuário do estacionamento rotativo, entre imediatamente em contato com a corporação – explicou a sub-comandante. Outro curso de capacitação promovido recentemente pela Guarda Municipal se destinou aos agentes lotados no Grupamento Ambiental da Serrinha do Alambari. No caso deste curso, os guardas aprenderam técnicas de manejo com animais ofídios (cobras, serpentes, aranhas e escorpiões). Os agentes receberam informações sobre como reconhecer os vários tipos de cobras e serpentes, além de outros animais comuns na mata. Dessa forma, eles foram capacitados para agir no atendimento a pessoas atacadas por estes animais. - O Grupamento Ambiental está situado numa região que recebe muitos turistas. É importante que os guardas estejam sempre preparados para agir nos casos de acidentes - declarou o comandante geral da corporação, Ismar da Silva.
Palavras chaves: ATENDIMENTO AO PÚBLICO