Assistência Social e Direitos Humanos

20/08/2014

Agentes comunitários recebem formação para atendimento a usuários de drogas

Formação faz parte do projeto “Caminhos do Cuidado”, lançado pelo Ministério da Saúde

Agentes comunitários recebem formação para atendimento a usuários de drogas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Cerca de 120 agentes comunitários de saúde participam, nos meses de agosto e setembro, de um curso de capacitação para atendimento a usuários de drogas, por meio do projeto "Caminhos do Cuidado", lançado pelo Ministério da Saúde.

A formação tem como objetivo melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, com a qualificação dos profissionais da rede de Atenção Básica. Agentes comunitários, auxiliares e técnicos de enfermagem vão receber informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes no atendimento a esse público, visando sempre à redução de danos.

O projeto é desenvolvido em uma parceria entre a Fiocruz, através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS.

O curso começou nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, e vai até o dia 19 de setembro. A abertura da formação contou com a presença do prefeito José Rechuan e do secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

Palavras chaves: SAÚDE