Assistência Social e Direitos Humanos
10/02/2025
AGENDAMENTOS DOS CRAS TOYOTA E PARAÍSO PASSAM A SER FEITOS SOMENTE POR TELEFONE
Veja quais são os números para ligação e horários de atendimento
Crédito: Divulgação PMR
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa uma mudança importante para a população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Toyota e Paraíso. Todos os agendamentos de serviços serão feitos somente por telefone, nos horários determinados.
Os serviços já podem ser solicitados através de ligação telefônica convencional ou por chamadas via WhatsApp, através dos números: (24) 99914-6680 e (24) 99329-6432, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para agilizar o agendamento, as unidades do CRAS orientam que é necessário ter em mãos o número do CPF. Mensagens de WhatsApp não serão aceitas como agendamento.
O que é o Cras?
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Serviços ofertados
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Palavras chaves: Cras Toyota Paraiso