Assistência Social e Direitos Humanos

22/07/2013

Adolescentes atendidos pelo Projovem participam de Colônia de Férias

Entre as atividades estão passeio de bote pelo Paraíba e pelo Parque Nacional de Itatiaia

Adolescentes atendidos pelo Projovem participam de Colônia de Férias

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza de 23 a 26 de julho, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e com a Coordenadoria de Defesa Civil, a Colônia de Férias do PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), aberta aos 80 adolescentes que participam do programa nas quatro unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) - Lavapés, Toyota, Itapuca e Jardim Esperança.

As atividades têm início no dia 23 (terça-feira), com Encontro do Projovem Resende e Itatiaia, às 13h30, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no bairro Elite. Até as 17 horas, eles participarão de atividades de dança, capoeira, maracatu e de uma partida de futebol entre Resende e Itatiaia, além de lanche.

No dia 24 (quarta-feira), as atividades acontecerão a partir das 14 horas, com um passeio de bote pelo Rio Paraíba do Sul, com apoio da Defesa Civil; as atividades desse dia serão encerradas às 15h45, com um lanche servido no refeitório do Centro Administrativo da Prefeitura.

No dia 25 (quinta-feira), os adolescentes farão um passeio ao Parque Nacional de Itatiaia, com saída de Resende às 7 horas. No parque, eles serão recepcionados com um café da manhã e logo após participam de uma palestra sobre "Primeiros Socorros", ministrada pela Defesa Civil, de caminhada no parque e de visita ao museu instalado na área. Para encerrar as atividades desse dia, às 11h30, a equipe do programa preparou um piquenique com os participantes, tendo como pano de fundo a bela paisagem de uma das áreas florestais mais bonitas do país.

No dia 26 (sexta-feira), os adolescentes sairão de Resende às 7 horas rumo ao distrito de Pedra Selada, onde farão caminhada orientada com profissionais da Secretaria de Turismo. A programação ainda conta com almoço e lanche.

BRINQUEDOTECA - As crianças frequentadoras das Brinquedotecas - espaço instalado nas quatro unidades do CRAS e no CRAS Itinerante - também tiveram sua colônia de férias organizada pela Secretaria de Assistência Social. Cerca de 200 crianças na faixa etária quatro a 14 anos, participaram de diversas atividades de recreação na Associação dos Servidores Públicos de Resende (ASPR), no bairro Ipiranga, na última quarta-feira, dia 17. No local, as crianças também receberam pipoca, algodão doce, lanche e almoço.

Palavras chaves: JOVENS