Assistência Social e Direitos Humanos

16/05/2022

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL ESTARÁ ABERTO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 16, PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA PASSAR A NOITE

Ação acontece enquanto durar a frente fria e a população em situação de rua poderá entrar das 18h às 22h para dormir

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que o Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua (Abrigo) será aberto a partir desta segunda-feira, dia 16, para a população passar as noites.

O Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua, que funciona diariamente 24 horas atendendo prioritariamente usuários fixos, estará aberto das 18h às 22h durante esse período de frio intenso para receber pessoas em situação de rua para dormir. Contemplando um número maior de usuários com perfil para acessar o serviço. O Acolhimento Institucional fica localizado na Rua Pedro Braile Neto, n°137, no Centro, atrás da Igreja Matriz.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, destaca que as equipes realizarão abordagens noturnas todos os dias da semana oferecendo vagas para dormir.

-Com a chegada da frente fria intensa prevista para o longo dessa semana decidimos expandir as vagas do Acolhimento Institucional para as pessoas em situação de rua se protegerem e terem um local seguro. Durante esse período de acolhimento serão oferecidos também alimentos para os abrigados. Já aqueles que optarem por não ir ao Acolhimento receberão também alimentos, cobertores e agasalhos. Os munícipes interessados em ajudar também poderão doar cobertores e agasalhos - disse Jacqueline Primo.

Vale destacar que apenas serão aceitas doações de cobertores e agasalhos. Os munícipes podem entrar em contato com o Acolhimento Institucional através do telefone:(24)3381-8672 para agendar as doações.

Palavras chaves: Acolhimento Institucional; Assistência Social