31/07/2010

Acesso ao bairro Monet estará interditado neste domingo, dia 01º

Interdição acontece devido às obras de melhorias na entrada da cidade

Acesso ao bairro Monet estará interditado neste domingo, dia 01º
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vai interditar, neste domingo, dia 01 de agosto, das 7 às 18 horas, o acesso ao Residencial Monet, para a realização de serviço de demolição do passeio do viaduto sob o ramal desativado da Estrada Ferroviária Central do Brasil. A demolição do passeio é necessária para as obras de readequação viária que estão sendo feitas na Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. A Santa Serra, empresa contratada para a realização dos serviços, irá demolir, com o uso de marteletes, uma extensão de aproximadamente dez metros do passeio. Com a interdição, os veículos que estiverem trafegando da Via Dutra em direção ao Residencial Monet não poderão fazer o retorno no local. A opção será passar pela Avenida Marechal Castelo Branco, entrar na Rua Gulhot Rodrigues, virar na Rua José Pessoa (onde se localiza a Academia de Ginástica Mário Periquito), voltando depois para a Castelo Branco, através da Rua Isaac Halpen. Para quem estiver saindo do Monet no sentido Centro da cidade, o itinerário será ir até o retorno da Dutra, de onde os motoristas poderão voltar. Para garantir a segurança no local, a Guarda Municipal vai escalar agentes com o objetivo de orientar o trânsito durante a realização da obra. No caso dos pedestres, não haverá alteração, pois eles deverão continuar utilizando o acesso temporário, paralelo ao viaduto, desde o início das obras. Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, o domingo foi escolhido para a demolição por ser um dia com pouco trânsito. - Procuramos realizar o serviço em um dia tranquilo visando causar o mínimo de transtorno aos motoristas. A próxima etapa será a colocação das vigas de sustentação do viaduto, o que também deverá ser realizado num domingo, mas que demandará maior mobilização, visto que as vigas serão fixadas por guindaste – adiantou o secretário, explicando que a expectativa é de que as vigas sejam colocadas ainda em agosto. A obra de alargamento do viaduto vem sendo realizada por meio do Programa Somando Forças, totalizando investimentos de R$ 3,2 milhões. O projeto inclui ainda o alargamento do viaduto sobre o ramal ferroviário operado pela MRS Logística e o alargamento da ponte sobre o Rio Alambarí, cuja execução se encontra na reta final.
Palavras chaves: SISTEMA VIÁRIO